Início » Finanças Pessoais » Melhor Estratégia Para Converter Pontos do Cartão de Crédito em Renda

Melhor Estratégia Para Converter Pontos do Cartão de Crédito em Renda

Estratégia simples e pouco conhecida para converter seus pontos do cartão em renda em renda recorrente.

Você já sabe que estamos sempre prontos para te ajudar a melhorar suas finanças pessoais, não é mesmo?  Por isso, hoje vou ensinar a melhor a melhor estratégia para converter seus pontos do cartão em renda.

E se você ainda não tem cartões que pontuam para trocar por dinheiro, não se preocupe, basta ficar comigo nesse artigo até o final que eu vou te dar uma super dica para isso também.

Após esse artigo eu tenho certeza de que suas finanças pessoais estarão melhor que antes, isso porque, você vai encontrar aqui as seguintes dicas:

  • Como escolher os melhores cartões para pontuar;
  • Como dobrar suas milhas sem pagar nada a mais por isso;
  • Qual o momento ideal para converter pontos em renda;
  • Quanto dá para ganhar com os pontos do cartão;
  • Como escolher cartões que pontuam;
  • Melhorando as finanças pessoais.

Como escolher os melhores cartões para pontuar

Basicamente você precisa selecionar vários cartões que estão disponíveis no mercado e que sejam compatíveis com seu perfil em renda, anuidade e claro, que participe de algum programa de pontos.

Essa é uma forma simplista de explicar como escolher os melhores cartões. Mas você pode conferir um artigo completo que preparamos com o passo a passo de como escolher os melhores e mais lucrativos cartões de crédito para seu perfil.

Saber escolher os cartões de crédito que melhor pontuam para seu perfil faz toda diferença e vai definir que você vai lucrar mais ou menos. Por isso eu recomendo fortemente que leia o artigo que acabei de mencionar. 

Como dobrar suas milhas sem pagar nada a mais por isso

Se você está iniciando agora a utilizar os pontos do seu cartão como fonte de renda agora. Eu tenho uma notícia muito boa para você!

Usando uma estratégia simples e poderosa que vou te ensinar agora, você vai dobar o valor dos seus pontos e colocar mais dinheiro no bolso.

Depois de escolher e receber o/os seu(s) cartões que pontuam, você deve se cadastrar em um dos programas de fidelidade das companhias aéreas. Aqui estão alguns do Brasil!

Após realizar o castro no programa de sua escolha, você precisa enviar seus pontos do cartão para esse programa, convertendo-os em milhas. E é aqui que entra a mágica da coisa. 

Embora seja simples, muita gente não se atenta a isso e acaba deixando dinheiro na mesa por não saber como funciona ou simplesmente não dar atenção merecida.

Para transferir seus pontos para os programas de milhas, você precisa aguardar as promoções de transferências. Elas ocorrem várias vezes durante o ano e cada companhia tem a suas próprias promoções.

 Se você aguardar a promoção certa, você pode ganhar 100% de bônus totalmente gratuito. Ou seja, se você tinha 10 mil pontos que seriam 10 mil milhas aéreas, agora você terá 20 mil milhas áreas sem gastar nenhum centavo a mais.

Incrível, não é? Mas calma que ainda temos mais informação que podem gerar mais renda para seu bolso. Afinal de contas, você pode ganhar pontos mesmo que seu cartão de crédito não pontue.

Qual o momento ideal para converter pontos em renda

Qual o momento ideal para converter pontos em renda?
Qual o momento ideal para converter pontos em renda? (Imagem: MinutoCred)

Como mencionei acima, o momento ideal é quando estiver acontecendo as promoções, assim você multiplica seus pontos e gera renda em dobro.

Além disso, na hora de vender suas milhas, o que eu vou ensinar daqui a pouco, você pode lucrar muito mais prolongando a data de pagamento, ou seja, usando a estratégia como um planejamento financeiro, você ganha mais.

Mas sabemos perfeitamente que imprevistos acontecem e esperamos que não aconteçam com você, mas isso ocorrer, você pode verificar qual oferta tem no momento, transferir seus pontos e receber o pagamento em até 1 dia útil.

Vamos falar sobre isso daqui a pouco…

Quanto dá para ganhar com os pontos do cartão

De regra geral, cada ponto é equivalente a 1 milha, mas como falei acima você pode dobrar suas milhas com as promoções de transferência.

Depois de converter os pontos do cartão em milhas, está na hora de converter essas milhas em renda para o seu bolso. 

Existem algumas empresas no mercado que fazem a compra e venda de milhas, mas hoje eu vou falar de apenas uma que você pode fazer a cotação e venda em apenas 3 passos simples.  

  1. Primero você acessa o site da hotmilhas;
  2. Em seguida digite um e-mail valido, selecione o programa de fidelidade onde estão suas milhas, a quantidade de milhas que deseja vender e clique em “COTAR AGORA”.
  3. Agora vá até seu e-mail e confira a cotação que foi enviada. 

Você receberá diferentes cotações com datas de pagamento 1, 30, 45 ou 60 dias. Quanto maior o prazo para pagamento maior o valor a receber. Sendo assim, caso você possa esperar receber em 60 dias, o valor a receber será maior.

É importante lembrar que não existe um valor fixo por milheiro e essa cotação pode mudar a qualquer momento. 

Consideramos que a partir de R$20,00 seja um bom valor de venda para o milheiro, ou seja, a cada mil milhas você receberia R$ 20,00 ou mais, isso levando em consideração que você usou essa estratégia de ensinada hoje. 

Como escolher cartões que pontuam

Você já ouviu a frase clichê “o que começa errado termina errado”? Aqui nós ensinamos o antônimo disso. Por isso criamos o artigo completo sobre como escolher os melhores cartões que pontuam

No tópico de “como começar a gerar lucros” desse artigo, você aprende como escolher os cartões que mais combina com você e que também pontuam bem. Corre lá, vale a pena conferir!   

Educação Financeira com MinutoCred

Se você chegou até aqui, me deixou super orgulhoso, mas eu quero te dizer que você deve ter mais orgulho ainda de você mesmo.

O conhecimento que você adquiriu lendo esse artigo, certamente vai agregar valor em sua educação financeira. Além disso, se você decidir pôr em prática a estratégia de hoje, vai gerar mais renda para sua vida financeira.

Espero que você tenha gostado dessa estratégia para converter pontos do cartão em Renda e ajude mais pessoas compartilhando esse artigo. 

Photo of author

Daniel Libanio

Graduado em Direito, empreendedor desde 2007 e um entusiastas da tecnologia. Usando a tecnologia para te ajudar melhorar suas finanças pessoais.