Início » Empréstimos » Empréstimo Mercado Pago: Benefícios E Por Que Contratar

Empréstimo Mercado Pago: Benefícios E Por Que Contratar

O Mercado Pago veio para inovar o mercado de crédito! Veja como

Se você tem um empreendimento e precisa de dinheiro para poder se estruturar e manter o seu negócio funcionando, o empréstimo Mercado Pago é uma ótima opção para você.

Atualmente, há uma infinidade de empresas que oferecem crédito, mas por causa desse grande número, muitas empresas no mercado financeiro não prestam um serviço de qualidade e deixam seus clientes na mão.

O Mercado Pago vem propor uma inovação que anteriormente foi testada em países no exterior e o empréstimo Mercado Pago tem como objetivo ajudar os comerciantes e empreendedores que precisam de uma força financeira em seus negócios.

Sendo assim, se você deseja saber mais sobre esse assunto e todas as informações, acompanhe o artigo até o final que vamos te ajudar.

Empréstimo Mercado Pago: o que é?

O empréstimo Mercado Pago é um serviço bem recente que surgiu em 2018, pelo Mercado Pago que é uma empresa voltada para soluções de pagamento integrante do grupo Mercado Livre.

Dessa forma, é um crédito oferecido aos pequenos empreendedores que fazem uso do marketplace para realizar vendas de seus produtos.

É importante considerar que a empresa não avalia o motivo do empréstimo, ela apenas analisa o perfil do usuário para poder determinar o valor e a forma de pagamento.

Quais os tipos de empréstimo Mercado Pago?

A princípio, o intuito da plataforma era oferecer solução de crédito somente para os vendedores que eram usuários da plataforma, porém isso foi mudando com o tempo.

Nesse sentido, por ter havido alta adesão do serviço, o Mercado Pago passou a oferecer crédito para pessoas físicas que precisam de ajuda financeira também.

Além disso, outra forma de empréstimo oferecida pelo Mercado Pago é o Dinheiro Express, que permite fazer o uso do dinheiro recebido da forma como quiser.

Dessa forma, ao escolher fazer o empréstimo Mercado Pago, você recebe em sua conta o dinheiro em até 7 dias após a aceitação e é possível pedir outro empréstimo após terminar de quitar o seu.

Como é o pagamento do empréstimo Mercado Pago?

Dentre os inúmeros benefícios que o Mercado Pago oferece aos usuários que solicitam está a forma de pagamento, que pode ser escolhida pelo usuário da forma como ele achar que atende a sua necessidade.

Os métodos que são oferecidos pela plataforma, são os seguintes:

Parcelas fixas

Caso a sua escolha seja por pagar as parcelas fixas, saiba que o pagamento será descontado no seu saldo disponível pelas vendas que você realizar na plataforma.

Portanto, você não precisa se preocupar, mesmo se você não tiver dinheiro na conta no dia que for o vencimento, a plataforma descontará automaticamente no dia que você fizer uma venda.

Porcentagem de vendas

Outro método de pagamento é voltado para os usuários que já vendem seus produtos e recebem pelo Mercado Pago.

Dessa forma, você pode selecionar para que o pagamento seja feito através da porcentagem das vendas que você faz pela plataforma, é uma boa opção porque não precisa de ter cuidado de deixar dinheiro na conta no dia do vencimento.

Benefício que o empréstimo Mercado Pago oferece

Como já foi falado anteriormente, o Mercado Pago veio para inovar o mercado de crédito, oferecendo comodidade e praticidade aos seus clientes, por isso, libera crédito de forma fácil e descomplicada.

Proposta de acordo com as suas necessidades: personalização

A plataforma consegue fazer uma análise diferenciada de cada um dos seus clientes e por isso identifica o padrão de cada um e é capaz de oferecer uma proposta de empréstimo que atenda às suas necessidades.

Dinheiro disponível na hora

Se o seu perfil for aprovado pela empresa, o dinheiro ficará disponível no mesmo momento. Isso indica que você terá direito a usar da forma como você quiser, para investir no seu negócio.

Por que contratar o empréstimo Mercado Pago?

Nós consideramos importante ressaltar que o empréstimo Mercado Pago é a opção recomendada para empreendedores que possuam um bom volume de vendas pela plataforma.

No entanto, se essa não for a sua realidade, é possível que você acabe deixando que as parcelas ultrapassem o vencimento e isso não será benéfico para você e seu negócio.

Mas, se a utilização do empréstimo Mercado Pago for voltada para preenchimento do fluxo de caixa ou para a melhoria do seu negócio, o serviço será revertido em lucro para você.

Deixe um comentário