Início » Finanças Pessoais » Como Escolher Cartões de Crédito que Geram Lucros

Como Escolher Cartões de Crédito que Geram Lucros

Estratégia completa para transformar o cartão de crédito em ferramenta de geração de renda!

E se eu te disse que dá para lucrar com cartões de crédito, você acredita?

E se eu te disser que isso pode ser mais simples que pegar um voo nos aeroportos do Brasil, e eu posso te provar!

Fique comigo nesse artigo até o final e confira: 

  • Como escolher um cartão que gera lucros
  • Requisitos para solicitar um cartão lucrativo
  • Como começar a gerar lucros
  • Selecionando cartões recomendados
  • Como receber os lucros do seu cartão de crédito
  • Outros benefícios que os cartões oferecem
  • Educação financeira grátis

Como escolher um cartão que gera lucros

Como Escolher Cartões de Crédito que Geram Lucros
Como Escolher Cartões de Crédito que Geram Lucros

Sim, tudo começa na hora da escolha do seu cartão. “Fazer a escolha certa faz toda diferença”. E é por isso que eu vou te ajudar agora.

Existem cartões de crédito para todos os gostos e benefícios, mas hoje vamos focar apenas naqueles que geram lucros financeiros direta e indiretamente.

Os modelos que lucros que trataremos aqui hoje, são de pontos e cashback.

Os Pontos

Para os cartões pontuam, cada um possui sua suas próprias regras. Alguns pontuam em dólares e outros pontuam em reais.

Isso significa que a cada real gasto ou a cada dólar gasto você recebe uma pontuação por isso. Vale lembrar que se o seu cartão pontua em dólares e você mora no Brasil é só faz gastos em reais, ele faz a conversão do valor automaticamente e pontua normalmente. 

Vamos falar mais sobre os pontos daqui a pouco e como você pode multiplicar esses pontos em 2 ou até 10x sem gasta nada além de suas compras normais. E além disso usar esses pontos e gerar lucros.

O cashback

Já o cashback é quanto o cartão instituição oferece a devolução de uma fração (parte do valor), do que você pagou.

O cashback ofertado pelos cartões pode ser em dinheiro em que você pode sacar para sua conta e gastar como quiser, ou, mais comumente, em desconto para abater em sua fatura.

Em ambas as formas você estará lucrando. Por mais que seja desconto na fatura, você nao terá que desembolsar do seu dinheiro para pagar aquele valor da fatura, ou seja, dinheiro no bolso.

Requisitos para solicitar um cartão lucrativo

Agora que você já sabe que pontos e cashback são lucro para seu bolso, vamos entender na prática, o que é melhor para você e como analisar os requisitos na hora de solicitar o seu cartão de crédito lucrativo.

Não adianta saber quais cartões tem a melhor pontuação e cashback se não conhecermos uma estratégia eficiente para usá-los ao nosso favor. E é isso que você vai aprender aqui.

Mas antes, temos que ser realistas e saber qual cartão é compatível com nosso perfil. Não adianta você querer pegar o cartão mais Top do mercado se ele possui uma anuidade cara para o seu bolso.

Também não adianta pegar o prior cartão só pelo benefício da anuidade grátis. Mas então como escolhemos o cartão?

Como começar a gerar lucros

Infográfico: Cartões Que Geram Renda - Fonte: https:www.afolhahoje.com/financascartao-credito/
Infográfico: Cartões Que Geram Renda – Fonte: https:www.afolhahoje.com/financascartao-credito/

Para explicar de forma prática, vamos utilizar um infográfico criado pela coluna de finanças do portal a Folha Hoje

Indo direto ao ponto, os cartões 1 e 5 do infográfico não são recomendados para quem deseja criar renda com cartão de crédito. 

O cartão 1, embora tenha anuidade zero, não possui pontos nem cashback e o cartão 5, além de não possuir os dois atrativos, ainda cobra anuidade. 

Por outro lado, o cartão 3 e o cartão 7 seriam os mais recomendados para gerar lucros realizando suas comprar habituais, ou seja, pagando por aquelas compras que você já faz atualmente como supermercado, farmácia, etc.

Selecionado os cartões recomendados para geração de renda

Você pode utilizar o infográfico acima como modelo e rabiscar em uma folha de papel ou simplesmente baixar esse documento no word e preencher com os cartões de sua escolha. 

Nos campos onde está escrito cartão 1,2,3,4,5,6,7,8, você substitui pelo nome do cartão que está escolhendo. Nos campos de anuidade você preenche com zero ou se tem anuidade. O mesmo ocorre com pontos e cachback como está na imagem do infográfico.

Se você quer uma ajuda para escolher 8 cartrões e filtrar o que melhor se encaixa com o seu perfil, você pode fazer esse quiz rápido do cartão ideal e receber as melhores recomendações para o seu perfil.

Como receber os lucros do seu cartão de crédito

Eu disse no início desse artigo que provaria que receber lucro com o cartão de crédito é mais fácil que pegar um voo nos aeroportos brasileiro. 

Se você viaja com frequência ou até mesmo viajou poucas vezes, sabe que as companhias áreas trocam os portões de embarque de última hora e ficamos perdidos correndo para um lado e para o outro, capaz de perdermos os voos.

Receber o lucro auferido com seus cartões não tem nada a ver com “aquela experiência dos aeroportos”. 

Se os cartões que você possui ou que vai solicitar, bonificam apenas com cashback, confira no regulamento para onde ele envia o valor, mas geralmente eles enviam para sua conta com ele.

Com exemplo pode-se falar do cartão Inter que devolve o cachback direto na conta Inter e você pode usar como quiser, ou seja, sacar, transferir, comprar etc. 

 A segunda opção de hoje para auferir lucro é convertendo os pontos do seu cartão e milhas e em seguida vende-las. Como prometido vou te explicar isso de forma bem direta e resumida.

Mas você pode conferir um artigo completo com a melhor estratégia para converter seus pontos em minhas e ainda multiplicar em até 10x.

Para você converter os seus pontos em minhas, primeiro você deve escolher uma companhia área e se cadastrar em seu programa de fidelidade. Alguns deles são:

Depois de se cadastrar no programa de sua escolha, você precisa transferir seus pontos do cartão conforme regulamento e em seguida poderá vende-los no site da hotmilhas.

Como eu disse acima, utilizando a estratégia correta você pode multiplicar esses pontos em até 10 vezes ou mais. Recomendo fortemente que você leia o artigo que mencionei sobre a estratégia.   (ancora para link acima).

Outros benefícios que os cartões oferecem

Outro benefício que você pode obter ao escolher um cartão de crédito da forma correta é acessar as salas Vip dos aeroportos. 

Você pode estar se perguntando, mas como eu vou lucrar com isso? 

Basta lembrar os preços de uma refeição nos aeroportos, são caríssimos e a comida não é tão boa assim, não é mesmo?

Usar salas Vip através do seu cartão, além de trazer economia para o bolso, proporciona uma boa e/ou excelente experiência com a alimentação.

Também escrevemos um artigo completo e com as melhores estratégias para usar salas Vip de forma gratuita através do seu cartão de crédito.  

Educação financeira com MinutoCred

Sendo bem sincero, estou bastante feliz que você chegou até aqui. Principalmente, porque depois desse artigo você vai enxergar o cartão de crédito como um gerador de renda e não como um vilão.

E o melhor de tudo é ter a certeza de que eu pude contribuir de forma descontraída e direta para sua educação financeira. 

Então se você achou esse artigo interessante, compartilhe com os amigos e nos acompanhe nas redes para receber mais conteúdo com esse.

Photo of author

Daniel Libanio

Graduado em Direito, empreendedor desde 2007 e um entusiastas da tecnologia. Usando a tecnologia para te ajudar melhorar suas finanças pessoais.